quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Monitores

O ABS é marcado, principalmente para os visitantes deste blog, por dois acampamentos, o de crianças e o de jovens.
Ora, esquecendo por momentos o de jovens, demoremos algum tempo no de crianças, algumas das histórias neste blog versam sobre essa semana.
Muitos dos que vão todos os verões até a Farinha Branca ao ABS Jovens passaram inicialmente pelo ABS Crianças.
A pergunta que vos deixo é um convite a lembrar tempos passados.
Lembram-se dos vossos monitores? Daqueles "desgraçados" que durante uma semana tiveram de vos aturar? De vos lavar, limpar, fazer cara feia para dormecerem, que riram e choraram convosco?
De quem se lembram?

Comecemos por mim (duh!) - lembro-me da Bia Biscaia, da minha tia Ilda, da Tia Rosa, do Carlos de Abrantes, do primão Daniel Silva, do Valdemar e da MAria José (da Apec) e há mais que a memória não traz. Ou a cara ou o nome.
Lembro-me da Bia e da minha tia Ilda, no quarto do telhado. Quarto, porque na altura ainda não tinha a divisão, era só um e não dois.
Lembro-me do Carlos e do Daniel em 89.
E vocês, de quem se lembram?

6 comentários:

Rute Carla disse...

Os meus monitores foram a Paula Seabra,a Elizabete de Odivelas, a Sofia(mãe da Ana Sofia) e Cristina Rute. lembro-me bem do dia em que o meu primo disse que o Timóteo gostava de mim, tinha eu 9 anos.(Eh!).Lembro-me de muitas mais coisas...talvez num post...quando descobrir cm é que consigo escrever...

O rapaz que pensava demais disse...

Houve um tipo grande que fazia concursos com músicas que às vezes eram difícies de adivinhar,
outro que fazia biscoitos com "ôvos", "lete" e "mantega", acho que tocava bateria também...
Obrigado aos monitores pelo vosso trabalho.
Abraços!

Anónimo disse...

Boa pergunta Tiago!

Como sempre fui ao ABS desde pequenina creio que posso considerar a minha primeira monitora a minha mae, pois era ela quem cuidava de mim enqanto bébé! ehehe

Depois tenho a vaga ideia de ter ficado algum tempo com a minha tia leonor, ou pelo menos sob a vigilia dela (coisa de nao gostava se bem me lembro!)

Quando comecei a ter alguma independecia parental pelo territério da farinha branca, lembro-me da Dora, da rute carla, da susana (que nao me lembro o apelido mas era do Seixal) e da minha TIA sílvia (na altura ainda longe de se tornar tia :D)

estes nomes sei que foi de quando era mais crescidinha...Sei que tive mais monitoras mas nao me recordo dos nomes... Era uma criança muito distraida!Se souberem de mais alguem digam!

beijinhos a todos

Marta

isma L. disse...

hum... o Joca (ainda solteiro), a Dora, O Zé Pedro, e os outros não me lembro dos nomes :P se os visse em fotos de certeza que me lembraria...
belos tempos...

isma L. disse...

ah o filipe calado também...

Ana & Gonçalo disse...

Então tá..também vou falar dos meus para desta forma louvar o seu grande trabalho...Tiagão (meu eterno salvador nakela tarde na barragem, Ana (mana da Nice), Rute Carla, Mirras, Dora, Sandra, Timoteo, Pedro Santagueda, Milton...
Obrigada por tudo;)