terça-feira, 25 de setembro de 2007

O Morcego

Se já pararam por momentos, à noite, no ABS já devem ter visto alguns animais. Longe vão os tempos dos lacraus, embora tenha um susto com um guardado, mas conseguimos ver, junto ao poste, os morcegos a voar e de vez em quando uma ou outra coruja.
Avançando, o Mílton já contou a história, ou melhor parte dela. Mas, contemos outra vez.
Não me lembro do ano, foi na segunda metade da década de 90, e estava no ABS como monitor.
Para além de mim, os monitores do sexo masculino eram, se mais algum havia que me desculpe, o Mílton e o Pedro Santágueda.
Penso que foi nesse acampamento que fizemos bacalhau assado à noite, e levámos chouriços, farinheiras e afins para assar depois da reunião de monitores. (Mas posso-me estar a enganar e pode ter sido noutro ano).


Lembro-me que dormíamos pouco e durante o dia não parávamos. Houve um ano que em duas semanas de acampamento perdi 7 quilos. Lá vai o tempo...
Na 5ª Feira ou 6ªF à noite levámos os putos para o quarto, fomos para a reunião e quando voltámos cada um de nós trancou a porta do respectivo quarto com um beliche. Todos nós?
O Mílton, não.
O Pedro foi primeiro para o quarto, eu fui à casa de banho, enfiei-me no quarto e barrei a porta com o beliche. Tava a pegar no sono, naquela altura em que abrir os olhos custa porque parece que não estamos lá, quando ouvi uns barulhos na parte de fora, o Mílton a bater à porta do Pedro, mas sem resposta.
O Mílton bateu à porta, ouvi-o falar de um morcego, anda lá ajudar-me a tirar o bicho dali. Disse-lhe que já estava a dormir, devo ter-lhe desejado boa noite e não me consegui mesmo levantar. O corpo estava a desligar.
No dia seguinte, sem saber se tinha sonhado ou não, perguntei-lhe pelo morcego.


A versão dele diz o resto, e eu já não ouvi os gritos, os risos, as portas...depois de quase uma semana de acampamento de crianças o corpo tinha desligado.
Mas...para ouvir mais um lado da história, resta esperar que o Isaac a preencha, já que ele era um dos campistas no quarto do Mílton.

Sem comentários: